terça-feira, 4 de março de 2014

PROJETO ADAPTAÇÃO


JUSTIFICATIVA: O período conhecido como adaptação da criança ao berçário é de suma importância para sua vida e merece todo cuidado da equipe escolar.
 Ficar bem, sem chorar, envolve fatores e basicamente, sentimentos de duas pessoas mãe e filho. O comportamento expresso pela criança indica o estado emocional, resultado e resultante de uma série de sentimentos desenvolvidos desde os primeiros meses de vida até o ingresso no berçário, sendo produto de sua relação com a família e é simultaneamente, influenciado a partir daí pelos sentimentos desta, relacionados ao significado que possa ter para ela a separação de seu filho, com a consequência da entrega dele para as professoras.
  A criança em poucos dias irá sentir-se segura, aceitando assim seu novo espaço e as pessoas que dividirá o espaço. Caso após este período apresente rejeição, pânico a estranhos é desaconselhável deixá-la a força, no entanto prolonga-se o período de adaptação, respeitando o tempo necessário para que se sinta segura e confiante em seu novo espaço, juntamente adquirindo a confiança familiar.
 A família apresentando o sentimento de segurança e confiança no momento da separação será transmitido para a criança.
 O primeiro contato com a criança e a escola será único e muito especial, tanto para a família quanto para a escola, no entanto é fundamental que o educador receba as crianças com todo afeto possível demonstrando segurança, graciosidade aos pequenos que iniciarão o seu convívio escolar.

OBJETIVO GERAL: Propiciar a Interação de maneira prazerosa com os novos amigos e outras salas a fim de socializar-se com o novo ambiente.

Professoras Carla / Angela -       




                           
 

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