terça-feira, 12 de junho de 2012

Projeto: LEÃO Problemática: QUEM É A MULHER DO LEÃO?

Justificativa: o projeto leão surgiu através da música “lá na jaula do leão”, que a turma cantava sucessivamente na sala. Então o aluno bruno césar falou: quem é a mulher do leão? A partir de esta dúvida será possível identificar a fêmea do leão.

Objetivo geral:
Propor e executar atividades que facilitem a compreensão, conhecimento e conscientização do perigo deste animal.

Objetivos específicos:
Experimentar e explorar diferentes objetos e materiais para expressar sua criatividade e fantasia na construção de trabalhos artísticos;
Ampliar e compartilhar o repertório de canções a fim de desenvolver memória musical;
Expressar suas necessidades, desejos e sentimentos com a fala clara e organizada;
Sensibilizar para a preservação e qualidade do meio ambiente;
Relacionar a ideia de numero à quantidade correspondente,
Utilizar o corpo para acompanhar ritmos musicais variados, expressando-se com espontaneidade.

Conteúdos:
Artes visuais (fazer artístico)
Música (contextualização da música)
Linguagem (conto e reconto de histórias)
Natureza e sociedade (seres vivos)
Matemática (números e operações)
Corpo e movimento (expressividade)

Metodologia
Cartaz: o que sabemos sobre o leão.
                O que queremos saber sobre o leão.
Desenhar o leão
Confeccionar a juba do leão com lã
Comparar e desenhar seu próprio pé, e a pata do leão
Acróstico da palavra leão
Enfatizar, escrever e decorar a letra l
Copiar do quadro, amigos que começam com a letra l
Pesquisar na internet sobre felinos
Enfatizar o numero 4
Ouvir e cantar diversas músicas (dançar)
Contextualizar a música “lá na jaula do leão”
Imitar o leão (ringir, andar e correr de quatro, comer sem a ajuda das mãos)
Cineminha com o filme “rei leão” (acompanhando a pipoca)
Recortar e colar as comidas do leão
Recortar e colar letras formando a palavra leão.

Cronograma: 24/05 – 01/06

Avaliação:
Perceber durante o processo os conceitos que vão sendo adquiridos pelas crianças.

Pré l matutino





Nenhum comentário:

Postar um comentário