Objetivo geral: Conhecer a história do seu nome e conseguir identificá-lo.
Objetivos específicos:
Identidade e Autonomia:
Desenvolver atitudes de respeito ajuda e
colaboração, valorizando ações de cooperação e solidariedade.Artes Visuais:
Manipular diferentes objetos e materiais, explorando características, propriedades e possibilidades de manuseio.
Música:
Participar de brincadeiras musicais.
Linguagem:
Relatar experiências vividas e narração
de fatos em sequência de tempo e causa.
Natureza e Sociedade:
Executar atitudes de respeito às regras
e ao grupo da qual está inserido: família, escola e comunidade.
Corpo e Movimento:
Rasgar, cortar, colar, amassar, pintar,
dançar para desenvolver a coordenação motora fina.
Conteúdos:
·
Nome;· Família;
· Explorar diferentes materiais;
· Expressão oral e corporal;
· Comunicação;
· Coordenação motora: fina e ampla.
Metodologia:
Utilização de músicas onde seja possível
incluir o nome da criança;Roda de conversa;
Identificação do nome;
Colagem, recorte, bolinhas de crepom, papel rasgado;
Brincadeiras de roda;
Identificar-se pelo nome;
Massinha de modelar;
Auto avaliação.
Avaliação:
A avaliação acontecerá diariamente por
meio de observação das atividades realizadas respeitando o desenvolvimento
individual de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário