terça-feira, 29 de abril de 2014

O JARDIM DOS COELHINHOS NO C.E.I HULDA CARDOSO E PRÉ-ESCOLAR IVO VENSKE


A Páscoa é uma época de reflexão e renascimento, encantamento e magia para toda e qualquer criança, para todo e qualquer adulto. Entretanto, podemos perceber que atualmente muitas pessoas não lhe dão mais o devido valor. Apesar de não fazer parte de forma direta do nosso currículo educacional, a direção do CEI acredita na importância em preservar determinadas tradições, aquelas que nos acompanham em nosso desenvolvimento enquanto seres humanos e, principalmente aquelas que possuem um significado importante em nossas vidas.


            Dessa forma, nós do CEI Hulda Cardoso e Pré Escolar Ivo Venske procuramos realizar em nossa instituição um trabalho voltado a resgatar o verdadeiro significado da Páscoa, com atividades diversificadas, onde cada professora busca, dentro da faixa etária de seus alunos, oportunizar essa magia e encantamento que envolve a Páscoa. Percebemos no dia-a-dia que as crianças ainda possuem sua natureza simples, onde tudo a encanta e qualquer coisa ou qualquer conquista, por menos que seja, a torna a pessoa mais feliz e realizada. Tudo em seu mundo é fabuloso e fantástico, onde ela cria e recria seu mundo, por isso, a necessidade de trabalhar as tradições culturais e os valores, para que ela possa se desenvolver de maneira harmoniosa e gradativa.



            Assim sendo, durante as semanas que antecedem a Páscoa foram desenvolvidas algumas atividades com as crianças, como a pintura nas casquinhas, o aparecimento das patinhas dos coelhos no chão e paredes das salas, apresentação das turmas com músicas, vídeos, encenações e mensagens, visitação a praça da Prefeitura que está enfeitada com coelhinhos, também foi construído o Jardim dos Coelhinhos, onde as crianças podem sentar na cadeira do coelho ou andar pelo bosque, vivenciando situações de aprendizado significativo, para encerrar a semana as crianças esperaram ansiosas a chegada do Coelho, que distribuiu as cestinhas, sorrisos e abraços.

 















 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário